sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Organização Econômica do Egito Antigo

   Seu comércio se baseava na exportação de trigo, cevada, tecidos, cerâmica e sua importação se baseava em comprar madeira, marfim e metais dos povos vizinhos.
   Quando penso na organização econômica do Egito, logo me lembro de comércio, agricultura, pecuária, riqueza e etc. A economia do Egito Antigo esta ligada à exploração das águas do rio Nilo. Eles praticavam artesanato naval. As terras eram do Estado e na prática eram dominadas pelos nobres e cultivadas pelos felás obrigados a pagar um imposto coletivo em mercadoria que era estocado nos armazéns reais dirigidos pelos sacerdotes.

Organização Politica do Egito Antigo

Entenda que quem era a pessoa mais importante era o Faraó. Ele coordenou o serviço de funcionários que recolhiam impostos pagos. Como o faraó era divino só poderia casar dentro de sua família o que justifica a saúde fraca e a morte precoce de muitos deles. Quando uma pessoa governa um Estado temos uma Monarquia (UM GOVERNO). Politicamente o Egito Antigo foi uma monarquia teocrática porque o poder político estava nas mãos da Monarquia considerada Teocracia.